presença do espírito santo

Esta fotografia, como muitas outras que eu faço, não são planeadas. Gosto muito de seguir a minha intuição. Estava a dar um passeio pela a ilha, a ver como é que nas diversas freguesias o Espírito Santo é vivido, e já no final do dia, nas 12 Ribeiras, chamou-me atenção um conjunto de coroas, que se encontravam no largo. Começo a fotografar uns detalhes e quando dou por mim, passado uns minutos largos, já quase de noite, reparo que tinha algumas pessoas à minha volta a espreitar para o monitor da câmara, tentando perceber o que eu andava para ali a fazer. Na fotografia podemos observar a parte superior de uma coroa, logo a seguir temos a silhueta desfocada de uma outra coroa, com uns pontos de luz de iluminação artificial do Império.
Quando observo esta imagem, fico com a sensação de que o Espírito Santo está ali presente naquela sombra da pomba, dando uma dimensão mística.


Comentários

Mensagens populares