"a vida é bela"

Ontem, dia 8 de Setembro, tivemos uma conjunção entre a Lua (crescente) e o planeta Vênus, os objetos mais brilhantes desta noite. Sempre gostei de astronomia, mas só agora nestes últimos 2/3 anos, é que o meu interesse aumentou devido à fotografia, estes dois interesses conjugados, proporcionam belos momentos.
Observei este evento nos Açores, na ilha Terceira, num dia em que a meteorologia foi simpática connosco. Nem sempre é assim, já perdemos muitos fenómenos como eclipses da Lua e Sol, devido à presença das nuvens. Diria que foi uma combinação rara!
Para mim era importante, ter um registo que revelasse a nossa paisagem, aquilo que nos caracteriza, a nossa “visão” deste dia tão especial. Neste enquadramento, temos em 1º plano, um grupo de pessoas acampar, próximo da Serra de Santa Bárbara, Terceira. Na linha do horizonte, duas das nossas ilhas vizinhas do grupo central, São Jorge e Pico, que contrastam com os tons quentes. A visibilidade era tão boa, que se via as luzes das ilhas. Em cima delas, temos Vênus e a Lua, com o seu brilho no mar sereno.
Por vezes, não é preciso muito para nos sentirmos felizes, basta deixar a natureza trabalhar, para nos proporcionar dias destes, que guardo no meu recheado baú especial, de espaço ilimitado!
Terceira . Açores . 2013

Comentários

Mensagens populares