"sem saída"


Neste registo, o convite para entrar nesta cenário, é feito pelos degraus em primeiro plano, que nos conduzem até ao mar, caminho este que é realçado a nível cromático pelo o verde. É interessante observar os contrastes dos elementos que compõem esta fotografia, a obra rectilínea construída pelo homem e o basalto das rochas de formas irregulares resultantes da acção da natureza; o mar imenso e as águas tranquilas da poça. Para captar tudo isto apenas numa fotografia, usei a minha zoom grande angular, a 16-35mm, na distância focal extrema de 16, acentuando as linhas de fuga da perspectiva.
Para garantir uma grande profundidade de campo, isto é, todos os elementos da cena nítidos, usei uma abertura do diafragma bastante alta (f/16). Esta opção implicou uma exposição longa, 4 segundos, daí a necessidade de usar de um tripé para a imagem não ficar tremida.
Como podem ver, no momento de fotografar temos que fazer muitas opções, mas acaba por ser parecido com a condução de um carro, as coisas acabam por sair de forma fluída, sem pensar. 



Comentários

Mensagens populares