questões da fotografia


"questões da fotografia"
Esta fotografia, levantou-me algumas questões! Quando a fiz na altura, tentei evitar ao máximo os postes de electricidade, mas com outros enquadramentos, perdia a essência da imagem. Por outro lado, para manter este enquadramento, tinha que ter aquele ruído visual. Fiz um teste, retirei da fotografia elementos que faziam parte dela, alterando a realidade! O resultado ficou óptimo, mas é válida esta abordagem? Quais são os limites? Quem os define?




Comentários

  1. Eu acho que, tal como no casamento, tudo é válido, excepto a mentira. A foto de cima está fantástica, acho óptimo que a tenhas feito. A única coisa com que não concordaria era que concorresses com ela a um concurso em que se pretendesse ter fotos não modificadas. Fora isso, acho válido e gosto do resultado.

    ResponderEliminar
  2. Para mim o produto fotográfico é o registo integrado da digestão dos nossos sentidos sobre a realidade que nos envolve. Não é um registo de factos, embora também, apenas, o possa ser, se for esse o nosso objectivo. Por isso as duas fotos são válidas. Eu, um dia veria os postes, outro não os queria ver e não os registaria..., se o soubesse fazer tão bem como tu sabes. Abraço barata e continua o teu bom trabalho que acompanho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares