Dentro do Carnaval...

Gostava de vos contar como nasceu esta fotografia, existe algo nela que me faz pensar e já vão compreender. Como já perceberam pelas fotografias que já coloquei aqui no meu blog, este ano andei a fotografar os bailinhos dentro de uma perspectiva mais íntima e isso implicava registar as coisas que aconteciam por detrás do palco. Queria perceber e sentir a ligação destas pessoas ao Carnaval, felizmente deixaram-me andar por lá a navegar, sem qualquer limitação.
Vi este bailinho na noite de 2ªf para 3ªf e na altura esta senhora chamou-me atenção, pois não tinha o antebraço esquerdo. A minha primeira reacção foi de inibição, não fotografei por respeito. Mas depois fiquei a pensar nesta situação, tentar perceber até aonde podemos ir, quais são os limites e tudo o que isso implica. Por coincidência, na 3ªf à noite voltei a encontrar o mesmo grupo mas noutro salão. Desta vez, ganhei coragem para fotografar, mas na condição de no fim perguntar se podia publicar esta imagem. Foi com um sorriso que disseram-me que sim. Acho que na fotografia não vale tudo, apesar de muita gente pensar o contrário, para mim é mais importante, neste tipo de abordagem, salvaguardar o interesse e privacidade dos outros.
A mensagem que vejo nesta fotografia, é que as limitações está nas pessoas e naquilo que os outros pensam de nós, esta senhora deu-nos uma grande lição.


Comentários

Mensagens populares