Ser Açoriano

No meu Bilhete de Identidade, diz lá que nasci em Matosinhos, no dito Continente, mas cá dentro, sou um verdadeiro Açoriano. Conheci os Açores pela primeira vez, em 1989, numas férias de verão. Fiquei completamente fascinado por estas terras, lembro-me perfeitamente, no meu regresso a casa, perceber que era ali que gostaria de viver, de fazer parte daquela terra. E assim foi...
Hoje consegui, finalmente, juntar os dois símbolos da identidade Açoriana, a poderosa Montanha do Pico e o silencioso Milhafre que rasga os céus discretamente. Só quem cá vive é que percebe a força desta imagem.


Comentários

  1. Ia a caminho de São Mateus com dois colegas de trabalho para almoçarmos numa adega com o mesmo nome quando vejo à minha frente este cenário que captaste. A máquina fotográfica, essa, ficou hoje em casa, para minha tristeza.
    - m

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, quando o Miguel foi para os lados de S. Mateus cruzou-se comigo que corria no meu percurso habitual, até ao miradouro de S. Mateus (Chanoca). Esta imagem no horizonte deu-me uma motivação particular para a corrida de hoje. Que prazer. Também não tinha máquina, claro, mas pensei logo que ia poder rever esta imagem neste sitio.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel e Zé Maria,

    por isso é que eu ando com a máquina para fotografar para malta :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares