Super Panorâmica da Graciosa

Sempre me fascinou a vista das outras ilhas, a partir da Terceira. Desde 2002, já fiz "toneladas" de fotografias, com várias máquinas fotográficas e objectivas, em diversas alturas do ano, experimentando a luz diurna e nocturna. Ontem tive acesso a uma objectiva da Nikon com uma distância focal de 600mm e de abertura f/4.0, uma maravilha! Usei um adaptador para poder trabalhar com a minha Canon 5D MKII e fiz este teste com a Graciosa, depois do pôr-de-sol.
Na parte superior da imagem, temos 2 detalhes da panorâmica a 100%, que resulta de 3 fotografias. No detalhe da direita podemos observar as famosas árvores Araucárias de Santa Cruz, e à esquerda os aerogeradores eólicos.

Comentários

  1. Não seja por isso, António. Passa lá por casa, que eu deixo-te dar uma voltinha na D300 :-)
    Nesse caso terás uma 900mm! Não precisas de adaptador.
    Sabes o meu e-mail, se quiseres, diz qualquer coisa.
    Também tenho 2 corpos analógicos Nikon, para o caso de quereres fazer fotos em filme.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Zé Maria,
    é tentador essa oferta da D300.
    Achas que podia fazer um teste durante este fim-de-semana?
    abraço,
    António

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares